quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dador medula óssea PRECISA-SE

O Dr Henrique Leitão , pediatra ao serviço do Centro Hospitalar do Funchal, iniciou uma onda de solidariedade para possíveis dadores de medula óssea.
Após ter sido diagnosticado a sua irmã Leucemia Aguda , doença que apenas poderá ser curada através de um transplante de medula óssea, apesar dos 150 mil inscritos no programa dadores nunca são demais.

Dr Henrique Leitão começou por enviar email aos seus amigos que logo percorreu não só a região como vários pontos do país e mundo, desta forma a sensibilizar os destinatários a entrarem no programa de Dadores de medula óssea assim como prevenção para conservação estaminais ou de Sangue do Cordão (CEDACE).

As pessoas interessadas em entrar na campanha deverão preencher a inscrição que encontram em http://www.chsul.pt (Centro de Histocompatibilidade do Sul) , e enviá-lo para o Serviço de pediatria do Centro Hospitalar do Funchal (CHF) ao cuidado de Dr. Henrique Leitão, ou enviar directamente para o CHS (Centro de Histocompatibilidade do Sul), neste caso deverão mencionar que fazem parte da colheita que está a ser realizada na região.

Mais informações e quaisquer dúvidas poderão sempre falar com vosso médico assistence, entrar em contacto com CHS (http://www.chsul.pt)ou mesmo enviar email ao DR Henrique Leitão mi12lara5@hotmail.com. .

Endereço em nome do Madeira Click, as melhoras a irmã do Dr Henrique e muita força a toda sua família que a acompanham nesta dificil etapa.

Márcia Neves.

PS: o site http://www.chsul.pt está optimizado para IE (Internet Explorer) , sendo que existe alguma incompatiblidade com os menus laterias no firefox.

3 comentários:

  1. Hoje eles , amanhã nós.

    ResponderEliminar
  2. amiga eu já estou inscrito na base de dados de dadores de medula, visto que já foi feita recolha a algum tempo, e como tambem sou dador de sangue, sendo este o ORH+, já agora os dadores de medula tambem tem que ser compativel com o tipo de sangue.
    qualquer cois apita sempre (jocapélé)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amigo Jocapélé, fico feliz por saber que és um dador.
    Eu infelizmente não sou ainda dadora, nem sei se terei os requisitos necessários, mas também eu vou informar-me sobre a doação de sangue e medula óssea.

    Marcia Neves

    ResponderEliminar